Sabemos que a perda de um ente querido é um momento sensível e delicado para toda a família e amigos mais próximos. Além de toda a dor, nem sempre é possível reunir amigos e parentes que estão em locais distantes com inúmeras impossibilidades.

O velório à distância entra neste contexto, resolve o problema da ausência das pessoas.

O que é o velório à distância?

O objetivo é garantir a inclusão daqueles que, por diferentes razões, não podem comparecer aos velórios de seus entes queridos. Mesmo à distância, através de meios virtuais, é possível que familiares e amigos acompanhem a despedida de seus entes queridos de qualquer lugar do mundo.

Qual é a importância do velório à distância?

Qual é a importância do velório à distância?

É de suma importância o entendimento que, mediante as inovações tecnológicas, as necessidades e mudanças de comportamentos das pessoas, a ferramenta do velório virtual, à distância, é inevitável.

Além de proporcionar a presença virtual das pessoas, proporciona momentos de acolhimento, conforto e faz com que as famílias percebam que a empresa do setor funerário se importa e se preocupa em detalhes para que as necessidades sejam supridas com excelência.

Por que contratar um velório a distância?

Benefícios para a família:

  • A família sente-se abraçada, acolhida e especial; aqueles que recebem o afeto mesmo à distância e os que participam virtualmente se sentem reconfortados por poderem prestar suas homenagens a um ente querido ou amigo, proporcionando apoio à família nesse momento difícil.
  • Mensagens de carinho; uma demonstração que auxilia no conforto e acolhimento dos familiares
  • Possibilidade de homenagens; facilidade nas solicitações de homenagens através das coroas de flores e outros itens em uma única plataforma.
  • Experiência memorável; dificilmente a família esquecerá de um momento tão sublime, eternizando assim momentos de boas lembranças.
  • Auxilia na elaboração do luto; poder se despedir, permite que os familiares e amigos processem sua dor de forma mais tangível.
  • Privacidade e segurança; algumas pessoas podem se sentir mais confortáveis em expressar suas emoções em um ambiente online, onde se sentem menos expostos. A família disponibiliza o acesso somente para as pessoas que desejarem, de forma direta e particular.

Benefícios para a empresa do segmento funerário:

  • Diferenciação no setor; uma empresa que demonstra que se preocupa e se importa com a dor do seu cliente em detalhes.
  • Mensagens de carinhos; essas demonstrações recebidas virtualmente podem enriquecer as cerimônias de despedidas proporcionando momentos memoráveis para o cliente.
  • Geração de valor; aumenta a percepção de valor pelo cliente.
  • Fidelização do cliente; embora seja uma área sensível e deva ser abordada com empatia e respeito, oferecer a transmissão online intuitiva e de alta qualidade pode fazer toda a diferença na experiência do cliente.
  • Aumento nas vendas de coroas de flores; familiares e amigos distantes tendem a oferecer homenagens como uma forma de demonstração de carinho aos familiares presentes.
  • Ferramenta de retenção de clientes; ao demonstrar liderança no setor e oferecer uma solução única, a empresa pode cultivar uma base de clientes fiéis que valorizam a inovação e a conveniência.
  • Potencializador de resultados; o velório online implementado com sensibilidade e qualidade amplia significativamente o alcance do serviço, construindo relacionamentos sólidos sem limite de distância.
  • Gera novos oportunidades de negócio; ao aumentar a visibilidade de produtos e serviços oferecidos aos os familiares e amigos distantes.
  • O processo de luto é diferente para cada pessoa. Algumas podem até preferir ficar um pouco mais isoladas e por isso é natural que prefiram utilizar a facilidade do velório à distância. Cada pessoa reage de uma forma.

Participar de um velório à distância é mais uma forma de honrar a memória de quem foi para outro plano e contribuir para que as várias fases do luto sejam vivenciadas com mais tranquilidade, facilitando a aceitação.

Explore como a tecnologia pode transformar o apoio durante o luto. Se você faz parte do setor funerário e deseja conversar mais sobre a plataforma Adiaŭ, clique aqui para entrar em contato: https://adiau.com.br/apresentacao

Por Stael Veiga.

Categorizado em: