Na era digital nos é permitido quebrar barreiras de uma maneira como nunca imaginamos antes, e o velório online é uma forma inovadora de enfrentar os desafios que a vida nos apresenta em um dos momentos mais difíceis, que é a perda de uma pessoa querida.

O que é um velório online

O velório online é uma ferramenta que conecta pessoas globalmente por meio de câmeras de vídeo que captam imagem e som, permitindo que pessoas enlutadas participem de uma cerimônia de despedida por meio da internet. Composto por vários elementos e funções, as especificidades podem variar dependendo da plataforma. A Adiaŭ é uma solução completa para as transmissões de velórios online e proporciona de forma segura uma experiência totalmente online.

Como funciona um velório online

Com as transmissões de velórios online é possível diminuir e humanizar o luto, mantendo o amparo e acolhimento por meio da tecnologia. Uma transmissão permite ainda a interação de todos que estão assistindo virtualmente, através de envios de mensagens e compra de flores. Como forma de preservar memórias, a plataforma de velório online Adiaŭ permite a gravação da cerimônia e a impressão das mensagens de homenagens em forma de livro, viabilizando que os familiares revisitem sempre que sentirem necessidade.

Como assistir um velório online

As transmissões são realizadas na plataforma da Adiaŭ ou do próprio site da empresa funerária. O acesso é feito de forma extremamente simples e tem total compatibilidade com qualquer dispositivo. As famílias atendidas recebem uma senha de acesso para compartilhar com as pessoas que desejam participar, mantendo assim a privacidade e respeito a cada família enlutada.

Como contratar um velório online?

Empresas do segmento funerário de todo o mundo já estão se adaptando e se tornando mais tecnológicas para atender as necessidades nos momentos de luto. Atualmente, no Brasil e no mundo, centenas de cemitérios e crematórios já realizam as transmissões de velório online. A contratação é simples e rápida, feita pela empresa funerária diretamente com a Adiaŭ e em seguida, são disponibilizadas para o familiar enlutado.

Quanto custa um velório online?

Cada cemitério, funerária ou crematório define suas próprias políticas de mercado, mas a grande maioria das empresas oferece esta tecnologia gratuitamente à população como uma comodidade e atenção às famílias atendidas.

Como convidar pessoas para um velório online

Em momentos de luto, a inovação nos permite oferecer e receber carinho, conexão e apoio de maneiras que antes seriam inimagináveis. A plataforma da Adiaŭ conta com um gerador de obituário personalizado, que permite a inclusão de foto e detalhes da cerimônia, que pode então ser compartilhado entre os familiares de forma pessoal. Se a pessoa que estiver recebendo o convite não estiver familiarizada com a tecnologia, a empresa funerária poderá inserir as informações necessárias e ajudar no uso da plataforma.

A tecnologia pode ser uma ferramenta valiosa, proporcionar um ambiente virtual acolhedor e demonstrar apoio e empatia em um momento muito difícil. Se você é do segmento funerário e deseja conhecer a plataforma Adiaŭ, entre em contato através do link:  https://adiau.com.br/

Categorizado em: