A saudade é um sentimento difícil de lidar. Temos saudade de pessoas, momentos e até mesmo de coisas que não vivemos, mas que a nossa alma almeja.

Existem saudades que são impossíveis de matar, temos essa noção da realidade, não dá para matar porque ele ou ela já se foram, mas também existem lembranças que nos trazem bons sentimentos e boas memórias. Lembranças de pessoas que partiram, mas deixaram suas marcas dentro de nós, um legado para a humanidade e que jamais serão esquecidas.

Por outro lado existem saudades que sentimos e que podemos vencer. Aquela que nos dá a oportunidade de refazer o caminho outrora perdido, de abraçar de novo, de beijar de novo, perdoar e pedir perdão, estender as mãos de novo, simplesmente matar a saudade.

É uma saudade de algo ou pessoas que estão vivas e disponíveis.  Saudade de um pai ou uma mãe, um irmão, um amigo que muitas vezes moram na mesma cidade, e nesse caso, é uma saudade que dá para alcançar.

Está com saudade?  Vá onde está essa pessoa, faça uma ligação de celular, diga que está com saudade e pronto!

Às vezes parece que o orgulho e a prepotência para muitos é um sentimento mais poderoso do que admitir que esteja com saudade, mas admitir a SAUDADE é mais importante.

O que ocorre na maioria das vezes é que administramos a saudade, não acabamos com ela. Têm pessoas que sentem saudade de uma pessoa amada, que está por perto, mas por causa de uma palavra dita numa hora errada, de sentimentos ruins que dominam o coração não conseguem perdoar e sanar a saudade.

Não murmure acerca de sua família, aproveite a presença dos seus pais, esposo, esposa, filhos, irmãos, e outros, porque o mesmo motivo que hoje possa te irritar, pode ser motivo de sentir saudade em algum momento.  Quebre esse ciclo e desfrute da presença de seus amados, seja como for, eles estão vivos!

Faça um favor para você mesmo, mata a sua saudade hoje, de quem faz tempo que você não vê, abraça ou beija.  Diga “eu te amo” para quem estiver disponível e vier à sua memória nesse momento.

Quer ser feliz de verdade?  A felicidade consiste na ausência de sentimentos que nos sufocam e na bonança de sentimentos que nos fazem amar as pessoas, sem esperar nada em troca.

A saudade vai virar alegria!  Aaah!  Como é bom amar e se sentir amado!

Texto escrito por Stael Veiga

Categorizado em: