Quem já foi a algum velório, mesmo tendo que lidar com toda a sensibilidade do momento, percebe que as flores estão muito presentes nessas cerimônias. 

Qual é o significado de uma coroa de flores?

Em meio a um momento tão delicado, de alguma forma as flores se destacam por suas cores e formatos, que vão desde as tradicionais coroas de flores, buquês, corbélias, dentre outros arranjos florais.As coroas de flores são utilizadas normalmente em velórios. Para os cristãos ela representa a vitória da vida sobre a morte e a celebração do tempo vívido pelo ente querido. Entretanto, existe outro significado que são as próprias flores, mais especificadamente o tipo e a cor. O que muitos não sabem é que esse tipo de homenagem está ligado a vida e não a passagem do ente querido, pois é uma celebração de uma vida inteira bem vivida. O tamanho redondo da coroa lembra o símbolo do infinito que significa a eternidade. 

Por que devo mandar uma coroa de flores?

Hoje, as coroas de flores utilizadas nos velórios não estão diretamente ligadas a uma determinada religião, mas sua presença é sinônimo de respeito e admiração, além de ser muito utilizada para honrar, externar sentimento de carinho, acolher a família e honrar o ente querido. As coroas são um símbolo de respeito e apresentam aos familiares uma mensagem de carinho. Esses arranjos com formatos especiais são muito tradicionais e fazem parte das homenagens póstumas em vários países e culturas da sociedade ocidental.

Como enviar coroa de flores para um velório?

É natural que por motivos diversos, algumas pessoas ficam impossibilitadas de estarem presentes fisicamente nas cerimônias de despedida de pessoas amadas e especiais. Uma forma de demonstrar carinho, afeto e respeito, é o envio de flores, e este pode ser feito em diversos formatos. 
Em todos os cemitérios, crematórios e funerárias que transmitem cerimônias ao vivo através da tecnologia https://adiau.com.br/apresentacao/, com poucos cliques, é possível de forma extremamente fácil e com toda a comodidade, que os familiares e amigos externem seu amor fraterno através do envio das coroas de flores.Dentre várias formas de demostrar carinho ao familiares enlutados, a solução https://adiau.com.br/apresentacao/ possui também homenagens online através de mensagens personalizadas, envio de flores e velas virtuais. 

página adiau

Quem o faz se torna presente, mesmo estando ausente fisicamente. Só quem recebe esse carinho sabe dizer o quanto é importante e transformador. 
É o abraço no momento mais difícil, proporciona amparo e conforto, fazendo com que a família enlutada se sinta acolhida e amada. 
Um gesto nobre que faz toda diferença, demonstra que você se importa com a dor do outro e que ele não está sozinho. 
É ser muito, no pouco. Simples assim!

Texto escrito por Stael Veiga

Categorizado em: